terça-feira, 17 de agosto de 2010

Bate Bola com o Alexandre

O Bate Bola também foi realizado com o professor Alexandre de Convivência Social, confira as respostas e conheça um pouquinho mais da vida dele!!!

Uma cor: Azul.

Alguns livros: Quando Nietzche chorou – Irvin Yalom ; O meu pé de laranja lima – José Mauro de Vasconcellos; Borboletas da Alma – Dráuzio Varella; Admirável Mundo Novo – Aldous Huxley, O último judeu – Noah Gordon. E mais uma dezena deles... adoro livros.

Um filme: Diários de motocicleta; A lista de Schindler; Tudo sobre minha mãe; Irmão sol, irmã lua; A paixão de Cristo; Antes de partir; Sobre meninos e lobos; Identidade; etc... Adoro cinema!

Comida preferida: Arroz e feijão (arroz carreteiro e feijão tropeiro – tudo com bastante bacon, linguiça calabreza e coisas do gênero, acompanhado de couve refogada na manteiga, uma farofa de miúdos de frango e um bife bem acebolado).

Um Ator e uma Atriz: Jack Nicholson, Morgan Freeman, Dan Stulback, Glória Pires, Fernanda Montenegro.

Um cantor: Zeca Baleiro, Frejat, Marisa Monte...

Sonho de Consumo: Uma boa casa, talvez, mais ampla.

Uma Viagem: A melhor que fiz: BONITO – MS. Algumas viagens a serem realizadas: Egito, Grécia, Itália e Fernando de Noronha.

Um defeito: bagunceiro com as minhas coisas.

Uma qualidade: ser crítico, pensar demais (acho que é defeito...).

Esporte que mais gosta: futebol.

Se não fosse professor seria... cientista, criar algo novo, estudar coisas interessantes, escrever, descobrir... algo assim. Um estudioso. Viver de estudar. Outra: marceneiro; adoro criar coisas em madeira.

Uma frase: Calma, tudo se resolve... paciência. Faça sua parte!

Teatro - A Grande Volta


Nos dias 21 e 22 de agosto no teatro de Sylvia de Alencar Matheus, em Vinhedo, "A Grande Volta”, com Fúlvio Stefanini e Rodrigo Lombardi interpretando pai e filho, protagonistas de uma história que fala de amor, comprometimento, medo, solidão, sonhos, falhas e de um belo encontro, promovendo um embate revelador.
O espetáculo estreou em São Paulo no dia 1º de maio e agora segue turnê no interior paulista passando por Vinhedo e depois Jundiaí, Campinas e Piracicaba.

Marco Ricca dirige a montagem do texto que tanto interessou o grande mestre. Na montagem, os conflitos familiares de um texto bem construído transitam do melodrama a comédia românica, sem piegas, provocando um grande embate entre pai e filho.



Sinopse da Peça

O momento é de crise para o publicitário Henrique (Rodrigo Lombardi): ele acaba de perder o emprego, sua esposa o deixou levando o filho pequeno, e, para completar, seu pai Boris (Fúlvio Stefanini), sem aviso prévio, mudou-se para sua casa. Boris é um ator velho, ultrapassado, há muito tempo fora dos palcos, que acaba de ser chamado para viver um personagem clássico - e dos mais importantes da dramaturgia mundial: o Rei Lear, de Shakespeare,
A peça de Serge Kribus, tocante e muito bem construída, explora a relação entre pai e filho e as questões de identidade delas decorrentes. O tom às vezes irônico e rude leva a uma profunda humanidade, pois as pessoas são o que são, mas também aquilo que seus pais transmitiram.
Henrique não pode fugir de seu pai, apesar do profundo desejo que ele tem de distanciar-se dele.A verdade está aí, os dois homens se parecem. Como em um espelho, pai e filho devolvem um para o outro o mesmo discurso, os mesmos erros, o mesmo medo e a mesma loucura.
A história ameaça transformar-se em tragédia, porém com sensatez, dela se afasta e se encontra na comédia dramática, com a densidade sentimental habilmente recheada de certeiros toques de humor.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Bate-Bola com o Roberto

Fizemos uma entrevista com o professor de Matemática, Roberto Zangrando, ele nos repondeu várias questões e publicamos para você conhecer um pouquinho mais da vida dele!


1. Cor: Verde

2. Livro: Os três volumes de 'O Senhor dos Anéis'

3. Filme: Alguns como"O Filho da Noiva", “Trem da Vida”, “Transpotting”, mas sem dúvida o meu preferido é Blade Runner.

4.Comida: Eu gosto de tudo... Absolutamente tudo mesmo... Mas tenho que falar uma... Então... “Picanha com rúcula”

5. Um ator ou atriz: Ator: Kevin Spacey Atriz: Norma Aleandro

6. Um Cantor: Sid Barret

7. Seu Sonho de Consumo: Olha... Não tem nada que eu queira muito não... Algo que eu sonhe em ter... Mas eu adoraria ter uma casa na beira de um rio... Com um grande telescópio, grande meesmo!

8. Uma Viagem: Todas para beira do rio... (risadas)

9. Um Defeito: Nossa... Um monte... Mas o pior é falar demais!!!

10. Uma Qualidade: Transparência

11. Esporte: Jiu Jitsu

12. Se você não fosse professor o que seria? Desculpe, mas não seria outra coisa... Acho muito legal quem é marceneiro... Mas ainda assim eu seria professor.

13. Uma Frase: “Seja leve, pois nada é tão importante.”