terça-feira, 30 de março de 2010

Logo Vencedor das Olimpíadas


O logo da II Olimpíada da Nova Escola já foi escolhido.

Os Alunos de toda a escola fizeram desenhos e a Aluna Bárbara Ceotto do 8°B, ganhou o concurso...

Confira o desenho dela.

Saída Cultural - Estação Ciências do 6° ao 9°ano.

No dia 20 de março os alunos do Ensino Fundamental II do 6º ao 9º ano A e B, da Nova Escola foram para a Estação Ciência em São Paulo, para ampliar um pouco mais o conhecimento que tinham sobre diversas as matérias: ciências, geografia, matemática, etc. Acompanhados pelos tais professores: Mara, Alexandre Oliveira, Marina, Rosângela P., Roberto, Cássia, Waldirene e a diretora pedagógica Rosângela R.
Lá os alunos foram divididos em grupos, sendo assim cada grupo com o seu objetivo. Puderam ver e sentir como era um terremoto; também viram uma simulação de tsunami; viram diversos tipos de maquetes; olharam de pertinho as cobras e até puderam saber de curiosidades muito interessantes; e cada grupo conheceu informações diferentes.
Enfim, no final desse passeio tão legal, eles ainda tiveram um tempinho para comer na lanchonete, e depois eles foram para os ônibus, que trariam todos de volta.
Todos os alunos gostaram muito dessa saída, e alguns até falaram que gostariam de ir de novo !
Caso você se interesse, nós aprovamos o lugar !

Mariana Rigacci e Gabriela Mora - 7°A

sexta-feira, 12 de março de 2010

II Olimpíada Nova Escola

A abertura da II Olimpíada Nova Escola aconteceu nesta terça-feira e foi uma animação total!!!!


A Olimpíada contará com provas artísticas, culturais, esportivas e beneficentes.
Todos os itens arrecadados nas provas solidárias serão encaminhados ao COHCRIC – Centro de Orientação Humana e Cristã Santa Rita de Cássia, que realiza o atendimento de crianças e adolescentes pela Pastoral da Criança, no bairro São Marcos.

As equipes se reuniram para as primeiras atividades:
- eleger seus coordenadores;
- criar seu grito de força;
- distribuir as tarefas de criação;
- organizar a coleta dos itens da prova solidária;
- distribuir as tarefas de apresentação.

Participaram ainda das Provas Relâmpago:
- dizer qual animal foi escolhido como mascote da Copa do Mundo;
- dizer o nome do mascote oficial da Copa do Mundo;
- descobrir o peso das embalagens com algumas frutas e legumes.
As equipes já foram pontuadas nessas atividades e até o momento a Equipe Azul está com a maior pontuação.
Seguiremos com várias atividades até o dia do encerramento que acontecerá em 15/05/10.
Aluno Responsável: Gabriel Bueno
9º ano A

quinta-feira, 11 de março de 2010

MUNDO: TERREMOTO NO CHILE




O terremoto com intensidade 8,8 na escala Richter (a escala Richter quantifica a magnitude sísmica de um terremoto), que abalou o Chile em 27 de fevereiro de 2010, deslocou a cidade de Concepción por mais de três metros em direção a oeste, segundo cientistas.
Medições preliminares obtidas de estações de posicionamento global revelam que Concepción, a “segunda cidade do Chile”, se moveu 3,04 metros para o oeste com o tremor. Santiago, a capital chilena, se moveu 27,7 centímetros para oeste, segundo as medições feitas por especialistas chilenos e americanos, divulgadas pela Universidade Estadual de Ohio. O terremoto no Chile moveu até a cidade de Buenos Aires, por 4 centímetros para oeste, e foi sentido nas Ilhas Malvinas, no Atlântico.
O terremoto ocorrido no Chile teve uma intensidade tão forte que no prédio da EPTV, por volta das quatro horas da manhã, foram registrados imagens de um celular que mostravam alguns refletores se movendo.

Hamilton diz que nunca teve privilégio na McLaren


Hamilton garante que sempre teve tratamento igual dentro da McLaren



Já passou um tempo desde que a parceria entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso se desfez na McLaren, quando o espanhol resolveu voltar para a Renault em 2008. Na época, o bicampeão sentiu-se incomodado com o "garoto-prodígio" que surgia como grande promessa e chegou a ofuscar o piloto que chegava na equipe inglesa como estrela.
"No início do meu primeiro ano eu estava ao lado de um bi-campeão mundial e ele era visto como o cara para ganhar o campeonato do mundo e acho que na época eu fui mal interpretado em relação aos objetivos e a compreensão de como a equipe trabalhava. Mas desde que estou aqui eles fazem tudo para nos dar individualmente o melhor pacote possível", disse Hamilton.
Ele ainda negou veementemente que já teve privilégios na McLaren, e que tanto Hamilton, quanto Heikki Kovalainen, companheiro em 2008 e 2009.
"Eu nunca tive mais do que algum companheiro meu, sempre tivemos a igualdade de oportunidades, que é a coisa mais importante em uma equipe. Não é fácil de gerenciar isso, porque um piloto pode estar à frente do outro. Inevitavelmente, as pessoas dizem coisas erradas. Você diz coisas com raiva, que não significam que é o que você pensa. É assim que eu vejo", disse.
Quanto ao relacionamento que terá com Jenson Button, seu novo companheiro, Hamilton afirmou que está mais maduro. "É diferente. Nós aprendemos com as experiências. Nós nos entendemos muito bem", afirmou.

As Músicas mais Tocadas!!!

As mais tocadas são...

1- Baby - Justin Bieber
2- Telephone - Lady GaGa
3- Broken Hearted Girl - Beyoncé
4- Prometa - Cine
5- Fallin' for you - Colbie Caillat
6- Empire State of Mind - Jay Z feat. Alicia Keys
7- Recomeçar - Restart
8- Sexy Bitch - Akon feat. David Guetta


Não perca o nosso Top Músicas a cada 15 dias!!

terça-feira, 9 de março de 2010

Dicas Culturais

Cinema Italiano está em Valinhos...
A Secretaria de Cultura, em parceria com a associação ítalo-brasileira Abruzzo Forte, iniciam neste mês a exibição de filmes italianos no Centro Cultural “Vicente Musselli”, com entrada franca, dentro do projeto “Cine Viva Itália”.
Shopping Valinhos sedia exposição de arquitetura
O Shopping Valinhos sedia de 9 a 28 de março a exposição itinerante “Curvas na arquitetura brasileira”. São ao todo 20 painéis de vidro, 40 fotos coloridas, 3 maquetes e um terminal eletrônico interativo, de projetos arquitetônicos, reformas, concepções, interiores e o registro de antes e depois do trabalho realizado. O principal objetivo é difundir a arquitetura como forma de arte. A exposição que acontece no piso 2 do shopping é gratuita e destinada a clientes, visitantes, profissionais de engenharia e arquitetura, além do público em geral.
Jundiaí Promove Maratona de Bandas Estudantis
No dia 15 de maio a Secretaria de Cultura de Jundiaí promoverá a Maratona de Bandas Estudantis 2010. Essa é a hora daqueles talentos escondidos nos corredores das escolas mostrarem a sua cara. O evento será no Parque Municipal Antonio Carbonari. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 15 de maio. Em caso de haver um número superior a 15 bandas inscritas, haverá uma pré-seleção no mês de abril. Confira o regulamento no site www.jundiai.sp.gov.br, lembrando que a ficha de inscrição também pode ser baixada no Portal da Prefeitura.
Programação do Cine Valinhos
Não deixe de conferir a programação do cinema no Shopping Valinhos!! Alguns filmes que estão em exibição são:
> Um olhar do Paraíso
>Astro Boy
>O Lobisomem
>Invictus
>Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Aluna Responsável: Isabella Nakamura